Seja uma beleza frutada no Dia Internacional da Mulher de 2017
Desde o seu lançamento, há alguns anos, a popularidade dos produtos de tratamento para a pele contendo alfa-hidroxiácidos (AHA) tem vindo a aumentar. Tornou-se a maior invenção dos anos 90 no que respeita ao tratamento da pele, e o seu êxito parece estar para durar. Muitas mulheres consideram que eles melhoram bastante o estado e a aparência da sua pele, pelo que os pode utilizar para brilhar no Dia Internacional da Mulher de 2017 (8 de março).
Conhecimentos sobre AHA
Os alfa-hidroxiácidos, também conhecidos vulgarmente como ácidos de fruta, encontram-se nos produtos naturais. Incluem o ácido cítrico dos citrinos, o ácido láctico do leite azedo, o ácido tartárico do vinho e o ácido málico das maçãs e outros frutos. Incorporados em pequenas quantidades, os AHA tornaram-se recentemente um ingrediente-chave nos produtos de beleza especializados.
Atuam rompendo as ligações proteicas que ligam as células mortas à superfície da sua pele. Depois, levantam-nas e revelam as células mais luminosas e luzidias que estão por baixo. Este processo suave limpa e desobstrui os poros entupidos, melhora o tónus da pele e suaviza a aparência das rugas finas. São, basicamente, a solução ideal para a maioria dos pequenos problemas de pele. Começam a ver-se resultados ao fim de algumas semanas, e muitas mulheres declaram ter notado uma melhoria apenas ao fim de alguns dias.
Sem sequer se aperceberem, as mulheres usam os AHA há séculos e têm colhido na pele os seus benefícios. Diz-se, por exemplo, que Cleópatra se banhava em leite de burra e que as damas da corte francesa aplicavam vinho no rosto para manter a pele macia, lisa e sem imperfeições; ambos estes ancestrais auxiliares de beleza sabe-se hoje conterem AHA.
Os produtos com AHA usam-se preferencialmente sob o seu hidratante diário, como cremes de tratamento. Deve evitar-se aplicá-los nas delicadas zonas dos olhos e lábios. Se tiver uma pele muito sensível, pode chegar à conclusão de que eles não são adequados para si, mas de qualquer modo a maioria das mulheres experimenta uma sensação ligeiramente formigante ao princípio, quando o produto começa a atuar.
A boa nova é que os produtos com AHA estão a tornar-se financeiramente mais acessíveis e já não são apenas um exclusivo das empresas de cosmética mais caras. Muitas empresas médias estão a incluir as vantagens dos AHA nos seus produtos, pelo que toda a gente pode dispensar à sua pele o tratamento de alto nível que merece. Existem também produtos com AHA para as mãos e o corpo; portanto, pode aproveitar os seus benefícios da cabeça aos pés.
Aproveite os benefícios dos produtos com AHA para se tornar uma beleza frutada no Dia Internacional da Mulher de 2017.