Como incluir doces numa dieta para a diabetes

36

Se você tem um dente doce, o pensamento de cortar um pouco nos doces pode parecer quase tão mau quanto cortá-los completamente. A boa notícia é que os desejos não desaparecem e as preferências mudam. Ao reduzir lentamente o açúcar na sua dieta um pouco de cada vez, vai dar tempo ao seu paladar para se ajustar e assim vai ser capaz de afastar o seu desejo por doces.

 

Diabetes e doces

 

Não coma pão (ou arroz ou massa), se quiser sobremesa. Comer doces numa refeição acrescenta carboidratos extras. Por isso, o melhor é cortar em outros alimentos que contenham carboidratos na mesma refeição.

 

Coma doces numa refeição, e não como um lanche autónomo. Quando come apenas doces e sobremesas, provoca um aumento rápido de açúcar no sangue. Mas se comê-los junto com outros alimentos saudáveis, como parte da sua refeição, o açúcar no sangue não vai subir tão rapidamente.

 

Quando você come a sobremesa, verdadeiramente saboreie cada pedaço. Quantas vezes já comeu um saco de biscoitos ou um enorme pedaço de bolo sem estar perdida em pensamentos sobre outros assuntos? Você pode realmente dizer que aprecia cada pedaço da sobremesa? Lembre-se sempre de comer devagar e prestar atenção aos sabores e texturas. Vai divertir-se mais, além de ficar menos propensa a comer demais.

 

Ser inteligente sobre doces é apenas parte da batalha, no entanto. O açúcar também está escondido em muitos alimentos embalados, refeições rápidas e alimentos básicos, como no pão, cereais, bebidas doces, sopas enlatadas, molho de macarrão, margarina, puré de batatas instantâneo, refeições congeladas, refeições de baixo teor de gordura e ketchup. Ao cortar na quantidade de açúcar escondido em todos os produtos que citamos, você pode até dar-se ao luxo de comer mais doces que pensaria poder comer ao iniciar a sua dieta.

você pode gostar também